quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parte da Biblioteca Brasiliana é disponibilizada online

Biblioteca Brasiliana, composta pela coleção do bibliográfo José Mindlin e sua esposa, Guita,  foi doada à Universidade de São Paulo e conta com um acervo de 17.000 títulos ou 40.000 volumes. Os títulos incluem obras de literatura brasileira e portuguesa, relatos de viajantes, manuscritos históricos e literários (originais e provas tipográficas), periódicos, livros didáticos e científicos, iconografia (estampas e álbuns ilustrados) e livros de artistas (gravuras). Todos estão sob curadoria da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, da USP, até a conclusão da construção do prédio da biblioteca.

Enquanto o prédio da  não fica pronto, quem tiver curiosidade de ver alguns dos livros pode entrar no site da Brasiliana Digital. Só para citar alguns dos autores, já estão disponíveis livros de Castro Alves, José de Alencar, Augusto dos Anjos, Aloísio Azevedo, Lima Barreto e Machado de Assis.

Vale lembrar que, além de serem clássicos da literatura brasileira, alguns dos livros digitalizados também fazem parte da lista de leitura obrigatória de vestibulares.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário